O deputado federal Aécio Neves (PSDB) foi absolvido pela Justiça Federal de São Paulo da acusação de recebimento de R$ 2 milhões em propina de Joesley Batista, da J&F. A decisão é desta quinta-feira (10).
Andrea Neves, irmã de Aécio, Frederico Pacheco de Medeiros, primo do deputado, e o ex-assessor parlamentar Mendherson Souza Lima também foram absolvidos.
Em nota, a defesa de Aécio afirmou que “depois de cinco anos de explorações e injustiças, foi demonstrada a fraude montada por membros da PGR e por delatores que colocou em xeque o estado democrático de direito no país”.
“Nos últimos 5 anos, Aécio Neves enfrentou todo tipo de ataque após ser gravado pedindo R$ 2 milhões a um empresário. O mineiro sempre garantiu se tratar do pedido de um empréstimo e que inclusive havia oferecido vender um apartamento da família para o empresário em troca do dinheiro e que nunca existiu nem de longe qualquer tipo de corrupção ou de favorecimento ao empresário, nenhum contrato, nenhuma benesse, nenhum dinheiro público. Pois bem, 5 anos de investigações e ataques depois, a justiça comprovou que AÉCIO É INOCENTE”
Leia o que disse o juiz:
“A conduta típica descrita na denúncia não existiu no mundo fenomênico. EM OUTRAS PALAVRAS, ESTÁ PROVADA A INEXISTÊNCIA DO CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA NARRADO PELA PGR.”
“Aécio que liderava TODAS as pesquisas para a presidência em 2017 foi difamado e atacado por UMA MENTIRA que agora vem a tona.
Tentaram destruí-lo de todas as formas, mas a verdade não é filha da pressa e finalmente está confirmado que Aécio Neves NUNCA cometeu qualquer crime”.
Acompanhe o Vídeo:
#aecioneves #minasgerais #sjdr #sjdrmg #ultimasnoticias #jornaldopovao #psdb #politica #justiça

























