Ao chegar ao local, a equipe encontrou um carro transversalmente na via e uma motocicleta caída. Próximo à motocicleta, estava o condutor, que relatava sentir fortes dores na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não havia viatura disponível. Em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado e compareceu ao local.
Antes da chegada dos bombeiros, socorristas e uma estudante de medicina prestaram os primeiros atendimentos à vítima. Quando os bombeiros chegaram, imobilizaram o condutor da motocicleta e o conduziram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o condutor do veículo Montana, ele estava realizando uma manobra de retorno e não viu o motociclista, que seguia em direção ao centro, resultando na colisão e queda do motociclista.
De acordo com o condutor da motocicleta, ele transitava pela via quando, de repente, o veículo entrou em sua frente e ele não conseguiu desviar.
A Guarda Municipal controlou o trânsito, utilizando cones para sinalização, e a Polícia Militar compareceu ao local para registrar o boletim de ocorrência.