Dois homens, de 24 e 26 anos, foram presos na manhã de quarta-feira (6) durante uma operação de Batida Policial, na cidade de Barroso. A ação teve como objetivo combater furtos recorrentes de cabos de energia elétrica e telefonia, que têm causado prejuízos na região.
Por volta das 11h25, os militares abordaram os suspeitos em uma rua do Bairro São José, após perceberem comportamentos suspeitos. Os dois homens estavam usando uniformes de uma empresa de telefonia e portavam equipamentos de segurança, além de estarem com uma escada apoiada em um poste, o que indicava que estariam realizando serviços. No entanto, ao serem abordados pela Polícia Militar, eles demonstraram nervosismo, o que motivou a equipe a proceder com a abordagem.
Durante a conversa, os suspeitos inicialmente apresentaram versões contraditórias sobre a situação, mas acabaram admitindo que estavam furtando cabos de cobre. A polícia, que já havia observado um veículo Fiat estacionado em uma rua sem saída nas proximidades, procedeu com a busca no interior do carro. No veículo, foram encontrados dois rolos grandes de fio de cobre, que haviam sido cortados em outro local da cidade, pouco antes da abordagem.
Segundo informações obtidas pela polícia, os suspeitos seriam naturais de Belo Horizonte e estariam sendo contratados por um intermediário, que organiza toda a logística do crime, fornecendo os materiais e direcionando-os para as cidades onde ocorrem os furtos.
Diante da situação, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia, junto com os materiais apreendidos, para as demais providências legais. O veículo utilizado pelos suspeitos foi removido ao pátio credenciado.
A prisão é mais um passo no combate aos furtos de cabos de cobre na região, um problema recorrente que tem afetado a infraestrutura local.
#jornaldopovao #ultimas #saojoaodelreioficial #jornaldopovaosjdr #sjdrmg