Chegou a vez de São João del-Rei! Será hoje, às 19h, na Biblioteca Municipal Baptista Caetano de Almeida o lançamento do livro e exposição SER NOBRE É TER IDENTIDADE, de Alzira Agostini Haddad, integrando as comemorações pelo dia da cidade.
A noite de hoje fica ainda mais completa com a apresentação do grupo Áurea Música, que mescla seu repertório com composições de Villa Lobos e da flautista Salomé Viegas.
Com lançamentos anteriores em Ouro Preto, Paraty e Tiradentes, além de Portugal e Espanha (vida histórico de lançamentos abaixo), em São João del-Rei a noite de autógrafos é mais que especial, é o momento de reunir os amigos e tantos parceiros em torno de um projeto de uma vida inteira. “ Me sinto feliz e grata por ter concluído mais esta etapa” disse Alzira, referindo-se aos cinco anos de muito trabalho, além da seleção de fotos num acervo de quase 50 mil registros.
Excelente oportunidade para presentear neste Natal, a venda do livro/e-book é revertida integralmente para as entidades musicais de São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto e é feita através da contribuição de 100 reais diretamente coma a Banda Theodoro de Faria, Orquestras Ribeiro Bastos e Lira Sanjoanense. Todas as informações estão em https://saojoaodelreitransparente.com.br/works/view/1333.
e-book gratuito: https://saojoaodelreitransparente.com.br/files/ebooksernobre.pdf
Vale destacar nesta noite a entrega de livros e kits pedagógicos para as escolas de São João del-Rei e distritos, prática sempre valorizada por Alzira.
A exposição
No dia 12 de dezembro, os 40 painéis que integram a exposição SER NOBRE É TER IDENTIDADE seguem para o Centro Cultural da UFSJ (Solar da Baronesa). A solenidade de abertura da exposição presencial e virtual será às 19h, abrilhantada pelo Coral de Flautas do Conservatório Estadual Pe. José Maria Xavier. A exposição que apresenta também o portal São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparente permanece aberta ao público ate o dia 2 de fevereiro de 2025.
O livro
O belo livro – 90 páginas , Via Comunicação & Editora – é dividido em tres partes: Carnaval de Antigamente / Semana Santa / Fim de Ano e Férias e, através de fotos significativas do grande acervo de registros, conta a história dos inúmeros projetos realizados entre 2005 e 2014 pela Atitude Cultural. Um passeio por anos preciosos nos quais ofícios antigos e práticas artísticas foram resgatadas e valorizadas. O intenso trabalho orquestrado por Alzira Agostini Haddad encontrou eco na mídia nacional, impulsionando ainda mais o turismo na Semana Santa. Entidades musicais são-joanenses e todo tipo de fazer artístico ganharam destaque e oficinas educativas despertaram o olhar de inúmeras gerações.
#saojoaodelreimg #saojoaodelreioficial #ultimasnoticias #jornaldopovaosjdr #jornaldopovão #jornaldopovao