A cerimônia comunitária foi organizada pela Pastoral Familiar e contou com uma forte mobilização da comunidade. Vestidos brancos, flores e canções belíssimas, tudo que um casamento tem direito, e claro, fé e amor não poderiam faltar.
“Nesse tempo de convivência vocês já tiveram condições suficientes para saber que conviver é uma arte e que demanda paciência, tolerância, muito amor e, sobretudo, perdão. Vocês já tiveram uma caminhada juntos, construíram famílias e não é tarde para buscar o sacramento. Esse é o momento de vocês. Nós estamos aqui, como igreja, para testemunhar essa união. Quem vai fazer o casamento ser uma união feliz são vocês, noivos e noivas”, pontuou o sacerdote.
O Sacramento do Matrimônio é uma das grandes obras divinas, que foi criado para o Amor Familiar. A Família é o grande investimento que Deus criou, é através dela que se educa cidadãos retos procurando a imitação de Cristo Jesus.
Segundo o coordenador da Pastoral Familiar, Cármine de Jesus, o casamento comunitário “busca ajudar a Igreja a conscientizar seu fiéis a viver segundo o anúncio do Evangelho e segundo os projetos de Deus para a família”.
E a programação não para por aí. Nos dias 23 e 30 de outubro e 20 de novembro, também vai acontecer a cerimônia comunitária de outros casais.
Lucas Silveira
Fotos: Priscilla Reis (PASCOM SBJM)