Na manhã de 09 de junho, no Bairro Monte Mario, durante patrulhamento ostensivo, a guarnição PM avistou um local que é alvo constante de denúncias, o qual seria um depósito de cigarros importados e nacionais, sem a nota fiscal e contrabandeados. Quando equipe policial se aproximou do local a porta estava aberta, foi possível avistar várias caixas empilhadas, com diversas marcas de cigarros, o que deu maior robustez as denúncias.
Na entrada do local, estava um homem de 53 anos, que se identificou como proprietário da carga, instante em que autorizou aos policiais que vistoriassem o local, tendo inclusive gravado um vídeo autorizando a ação, mesmo diante do estado de flagrância, constatado no início da abordagem. Em entrevista ao autor, ele a princípio nos informou que possuía notas fiscais dos materiais, contudo não as apresentou e foram localizadas diversas caixas e pacotes de cigarro de origem estrangeira, com características de serem contrabandeadas. Durante o início da vistoria ao local, compareceu ao local o advogado identificando-se como representante do autor, tendo acompanhado inicialmente a conferência, contagem e a vistoria dos materiais.
Na presença do advogado, novamente foi solicitado e oportunizado ao autor a apresentação de notas fiscais da mercadoria, o qual limitou-se a relatar que não sabia onde tais documentais fiscais poderiam estar.
Material apreendido foram: 67 caixas de cigarro WS, 40 pacotes de Rothmans, 35 caixas de San Marino, 3 caixas de Record, 08 caixas de 0800, 02 caixas de New, 05 caixas de Vess, 01 caixa de R7, 135 caixas de Outback, 25 pacotes de R7, 43 pacotes de Pine, 25 pacotes de Kent, 35 pacotes de WS, 25 pacotes de 0800, 22 pacotes de Lucky Strike, 14 pacotes de Vess, 17 pacotes de Eity, 15 pacotes de Gift, 19 pacotes de Rothmans, 14 pacotes de San Marino, 19 pacotes de Outback, 37 pacotes de Souza Paiol e 47 pacotes de San Marino Palheiro.
O autor e os materiais foram encaminhados até a delegacia da Polícia Federal para o encerramento e demais providências cabíveis.