Em pronunciamento no fim da manhã desta quarta-feira (1) o prefeito Municipal de Barroso, Anderson Geraldo de Paula e o vice-prefeito, Eduardo Pinto, anunciaram o cancelamento dos maiores eventos com participação popular no calendário barrosense. A decisão é que não haverá a realização do Réveillon, Futsal de Verão e Carnaval em 2022 por cautela e responsabilidade diante da pandemia do Coronavírus.
Em relação Futsal, houve um acordo entre os times participantes e a organização da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, após uma reunião sobre os protocolos sanitários com a Vigilância em Saúde na noite de terça-feira (30). E com a decisão tomada em relação ao Torneio, foi anunciada também a não realização do Réveillon e Carnaval.
“Agradeço muito aos times do Futsal que compreenderam o momento, a população em geral pelo apoio. O momento é de responsabilidade e prudência, em primeiro lugar com a vida, com recurso público. Vamos seguir trabalhando firmes para que em 2022 possamos restabelecer de vez nossas vidas e preparar grandes momentos para o futuro” disse o prefeito Anderson.
“Não queremos e não podemos submeter à população ao sofrimento que foi 2021. Barrosenses perdendo a vida, hospital super lotado, comércios sendo fechados, aulas sendo suspensas, são coisas que precisamos evitar. A vacina está sendo fundamental nisso, mas ainda não podemos arriscar realizar estes grandes eventos, com enormes públicos, e correr o risco de repetir tudo que aconteceu este ano” declarou o vice-prefeito Eduardo Pinto.
Com o recurso previsto para os três mega eventos, o prefeito Anderson anunciou que será destinado para realização de cirurgias eletivas e para a reforma da Praça vice-prefeito Antônio Graçano, a Praça do Forninho.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
verygood the website. gostei muito do site parabéns