Na madrugada de quinta-feira (30), por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua João Major, em Bom Jardim de Minas.
De acordo com as informações preliminares, um jovem de 23 anos foi surpreendido ao abrir a porta de sua residência por um indivíduo armado, identificado como um jovem de 22 anos. O suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida com vida e encaminhada para atendimento médico.
O autor dos disparos, já conhecido no meio policial por seu envolvimento com o tráfico de drogas, estava acompanhado de mais duas pessoas, que permaneceram do lado oposto da rua, vestindo blusas com capuz.
No local do crime, foram encontrados e recolhidos quatro cartuchos deflagrados e um projétil de calibre .380, que foram encaminhados para a Delegacia. A Polícia Militar iniciou um rastreamento para localizar o suspeito, mas até o momento não obteve sucesso.
Informações preliminares indicaram que o autor estaria fugindo em um táxi em direção ao Estado do Rio de Janeiro. Os policiais entraram em contato com os municípios ao longo do trajeto, porém, não localizaram nenhum veículo com as características repassadas.
Durante as investigações, os militares identificaram um taxista de 60 anos que havia recebido uma chamada do suspeito para uma corrida até Juiz de Fora. As informações foram encaminhadas aos policiais militares do 27° BPM, que continuam os trabalhos na região, tendo em vista que um familiar do suspeito reside no Bairro Jóquei Clube, destino final da corrida.
A Polícia Militar segue em diligência para capturar o autor e seus cúmplices.