Uma operação da Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e condução sob a influência de drogas na BR-265, altura do quilômetro 269.
A equipe, composta pelo 3° Sargento Andrade, 3° Sargento Neves e Cabo Giarola, estava em patrulhamento pela rodovia quando avistou uma camionete Saveiro de cor azul transitando de maneira irregular, o que gerou a suspeita de que o condutor estivesse sob efeito de álcool ou drogas.
Após receber ordem de parada, o motorista tentou fugir, obrigando os policiais a iniciar uma perseguição. Durante a fuga, já no quilômetro 268, o condutor tentou jogar a viatura policial para fora da pista e foi visto arremessando objetos pela janela do veículo.
A abordagem foi concluída no quilômetro 269, em frente à Calcinação Vitória. Durante a revista pessoal e do veículo, os policiais encontraram uma substância esverdeada análoga a maconha no bolso do motorista e um simulacro de arma de pressão (pistola) no interior da camionete, que exalava forte odor de maconha.
Um dos policiais retornou ao local onde os objetos haviam sido arremessados e localizou um revólver calibre .38 com a numeração raspada, carregado com seis munições intactas, além de 21 munições espalhadas pelo acostamento e uma barra de substância análoga a maconha.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de São João del-Rei para as providências cabíveis.