O curso de Medicina oferecido no Campus Dom Bosco da UFSJ, em São João del-Rei, acaba de receber a nota máxima pela Comissão de Avaliação do Ministério da Educação.
A boa notícia é comemorada por professores, estudantes e técnicos que constroem a realidade do curso, fundado em 2014.
Entre os dias 21 e 24 de março, a UFSJ recebeu a visita da Comissão de Avaliação, indicada pelo MEC, que deveria ter ocorrido logo após a formatura da primeira turma, mas foi adiada devido à pandemia. Os membros da Comissão se reuniram com a Reitoria e a coordenação do curso e visitaram as instalações físicas na UFSJ, como laboratórios e biblioteca, e os locais extra-campi onde o curso também acontece, como as dependências de estágio no sistema de saúde da cidade – as Unidades Básicas de Saúde, o CAPS o Hospital das Mercês. No meio da agenda, a Comissão se reuniu com professores, estudantes e coordenadores de internato.
A UFSJ está preparando uma matéria especial sobre o curso cinco estrelas, que será publicada no site da instituição.
Acompanhe!





























