Fonte: Brasil 61
O nome correto do aparelho de pressão é “ESFIGMOMANÔMETRO”. Os médicos o apelidam de “esfigmo”. Existem várias opções automáticas disponíveis em qualquer farmácia, eles estão mais confiáveis e, os preços, mais acessíveis.
Não é todo mundo que precisa ter um “esfigmo” em casa. Mas se você tem pressão alta, problemas cardíacos ou alguma doença crônica, pode ser interessante. Em relação à marca e modelo, depende de cada bolso, mas o mais importante é verificar se há o selo do Inmetro, que garante a confiabilidade.
Essa resposta é fácil: o de braço é geralmente o mais recomendado. Mas para isso é importante ter atenção se o tamanho da braçadeira está adequado ao diâmetro do seu braço.
Isso vai depender de em qual estágio do tratamento cada um está. Quando o diagnóstico de pressão alta já está consolidado e o tratamento estável, uma medida a cada 15 dias está de bom tamanho. Mas nos casos em que ainda existe dúvida diagnóstica ou houve mudança no tratamento, são duas medidas de manhã e duas medidas de noite. Meça a pressão logo após acordar, antes mesmo de tomar o medicamento ou do café-da-manhã e repita a medida após 2 minutos. É importante descansar para que os vasos voltem ao normal. Meça de novo logo antes do jantar, também repetindo após 2 minutos. Repita por 5 dias e anote todos os valores, assim você terá um ótimo panorama geral da sua pressão, ajudando muito na tomada de decisão sobre seu tratamento.
Para saber mais, assista ao vídeo do Dr. Ajuda sobre o assunto.
Fonte: Brasil 61
© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas
© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas