* Percentual é relativo à quantidade da base de clientes do Banco no programa Prospera Santander Microfinanças
* 65% dos clientes no Estado são empreendedoras femininas
Belo Horizonte, maio de 2022 – NOTA DE IMPRENSA
O movimento de crescimento do empreendedorismo em Minas Gerais está levando o Santander Brasil a projetar um 2022 com uma elevação de 50% no número de clientes no Estado com contratos de crédito no programa Prospera Microfinanças, dedicado a micro e pequenos empresários.
Em 2021, 27.045 mineiros utilizaram o Prospera, somando mais de R$ 69 milhões em apoio aos empreendedores. Os segmentos que mais buscam microcrédito são os de serviço, confecção e alimentação. O programa chegou a R$ 1,9 bilhão em carteira, 119 lojas dedicadas e 708 mil clientes ativos.
Para Cíntia Diniz, superintendente executiva da Rede Minas Gerais do Santander Brasil, o Prospera está contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva. “Clientes não bancarizados passam a ter acesso a produtos e serviços financeiros. É importante ressaltar que as mulheres representaram mais de 65% dos empréstimos, neste modalidade, o que mostra como o Prospera pode potencializar a força do empreendedorismo feminino no estado de Minas”, explica a executiva.
O Santander vem reforçando sua atuação em Minas Gerais com investimentos para fomentar a economia local e a geração de novos negócios. Recentemente, inaugurou dois novos polos de atendimento às pequenas e médias empresas (PMEs), dentro das lojas de Sete Lagoas e Varginha. O movimento reforça a estratégia de interiorização do Banco com presença física e capilaridade de atendimento para áreas mais distantes das capitais.
Desenhado no modelo de aval solidário – no qual os tomadores de recursos são reunidos em pequenos grupos que se tornam responsáveis pela adimplência de cada um –, o programa de microfinanças apresenta uma taxa de adimplência de 95%.
#jornaldopovão #ultimasnoticias