A Secretaria Municipal de São João del-Rei divulgou ontem (22), o resultado da primeira pesquisa amostral do Levantamento do Índice Rápido por Amostragem (LIRAa) de focos do mosquito Aedes aegypti do município no ano. O documento apontou que a cidade registrou média de 5,3%, o que representa alto risco de proliferação.
A pesquisa, que foi realizada de 15 a 19 de janeiro, inspecionou 2076 imóveis, o que corresponde a 3,93 % do total de imóveis trabalháveis da cidade, apontou que foram coletados 135 focos positivos do inseto. O documento ainda apontou que 98,59% dos focos foram encontrados em locais onde existe a presença de uma pessoa responsável.
O bairro com mais focos do mosquito é o Fábricas, seguido do Matosinhos. A maioria dos focos encontrados estavam em depósitos móveis, como: vasos/frascos com água, pratos, pingadeiras, recipientes de degelo em geladeira, bebedouro em geral, pequenas fontes ornamentais, materiais em depósito de construção, objetos religiosos/rituais ou lixo (recipientes plásticos, garrafas, latas); sucatas em pátios e ferros-velhos, entulho de construção.
Todos os responsáveis pelos imóveis onde foram encontrados os focos serão notificados e serão direcionadas ações para eliminar os focos do mosquito.
Lots of people use their lotteries to raise money for precious initiatives that improve education,
general public infrastructure and social services. Once the lottery will
be performed by you, you’re assisting to finance these programs while you fund your own ambitions of succeeding it big.
Have a great time and all the best!