Relacionamento representa a aliança amorosa, profissional ou de amizade entre pessoas que se unem com os mesmos metas e interesses. Muitas vezes podemos nos deparar com pessoas divergentes e nem sempre essas diferenças podem ser boas e trazer a paz para o relacionamento. No decorrer da vida podemos encontrar com pessoas narcisistas e a convivência com essas pessoas nem sempre são fáceis de lidar.
O narcisismo é a característica se dá por um olhar de grandiosidade para si mesmo e com autoestima extremamente grande. Geralmente, temos uma fase narcisista quando estamos nos conhecendo, mas é só uma fase e fica para trás. Quando isso não acontece, pode virar uma patologia e se tornar algo mais complicado para lidar.
Relacionamentos com pessoas narcisistas podem dar certo, mas pra isso requer muita paciência e, sobretudo, que a outra pessoa também possa ajudar seu companheiro. A pessoa que se relaciona com alguém narcisista costuma ser inferiorizada o todo o tempo, o que pode acarretar questões de autoestima, sentimento de solitude, vulnerabilidade emocional e pode até mesmo acarretar o isolamento dessa pessoa de seu círculo normal de amizades, uma vez que o narcisista irá mandar que este parceiro dê sempre mais valor para ele do que aos demais.
E podemos abrir uma breve observação sobre isso, a qual é comum encontrar pessoas totalmente narcisistas em relações entre um sugar baby e sugar daddy, pois essa relação é pautada basicamente em uma relação de poder entre desejo e dinheiro.
Visto isso, percebe-se que para manter um relacionamento com pessoas narcisistas não é tão simples e nem fácil quanto pensamos. Muitas vezes esses relacionamentos não chegam a ser duradouros pelos motivos já citados e nem são saudáveis pois consegue abalar o psicológico do companheiro (a).
A dificuldade de ter empatia e se colocar no lugar do seu parceiro são um dos principais motivos pelos quais o relacionamento não consegue ser duradouro pois o narcisista só pensa em si mesmo e sabemos que para um relacionamento dar certo é imprescindível que haja a compreensão mutuamente e o respeito.