No dia 09 de dezembro, por volta de 19h30min, na no Bairro Rosário, em Andrelândia, chegou denúncia no 190 relativas ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, os quais estavam ocorrendo no local denominado “Passarela”, onde os infratores haviam estabelecido uma estrutura com uma barraca para a venda das substâncias ilícitas, com pontos de vigilância. Equipes policiais da 140º Cia e 303º Cia Tático Móvel planejaram uma operação com vistas à prisão de tais indivíduos.
Durante a operação, as equipes se posicionaram de forma estratégica, sendo que durante a incursão pela área de mata, 03 infratores foram visualizados no local, tendo a equipe se identificado e determinado que se deitassem no chão, para a realização da abordagem.
Nesse momento, dois infratores, ambos de 22 anos, revidaram a ação policial, tendo um deles que portava um revólver Rossi, calibre .38, apontado a arma em direção à uma das equipes, que diante de injusta e iminente agressão efetuou dois disparos, tendo um atingido o pé direito do infrator, momento em que cessou seu intento, sendo abordado e preso.
Além desses autores de 22 anos, um terceiro estava no local, de 24 anos, que tentaram fugir, sendo contidos por outra equipe. Com um dos que fugiram foi localizada uma pistola marca Glock calibre 9 mm, (numeração raspada) com 15 munições do mesmo calibre, sendo estes também presos.
No momento da abordagem, os autores tentaram se desfazer de sacolas plásticas, as quais foram localizadas e continham 78 (setenta e oito) buchas de maconha, 240 (duzentos e quarenta) pinos de cocaína, 127 (cento e vinte e sete) pedras de crack, 2 (duas) balanças de precisão e a quantia de R$2.162,40 (dois mil cento e sessenta e dois reais e quarenta centavos) em dinheiro.
O infrator atingido com o disparo no pé foi socorrido de imediato pela guarnição até o Hospital de Andrelândia e posteriormente encaminhado para o hospital da cidade de Juiz de Fora para os procedimentos cirúrgicos, sendo escoltado por uma equipe. Os autores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados