Hoje completam-se 230 anos da morte do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Na linda cidade mineira de mesmo nome, participei da Cerimônia Cívica para exaltar a memória do nosso herói e viver um tributo à liberdade.
Agradeço ao Prefeito Nilzio Barbosa e ao Vice-Prefeito, Reinaldo, pelo convite que muito me honrou. Foi uma alegria encontrá-los junto de outras autoridades da região, como o Prefeito de Madre de Deus de Minas, Osmar, o Prefeito de Resende Costa, Lucas, o Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, entre outros grandes amigos.
Foi uma belíssima cerimônia, abrilhantada pela presença das crianças, professoras e professores das escolas e creches municipais, das Bandas Ramalho e da 13ª Região de Polícia Militar, além do Grupo Teatro Entre & Vista.
O evento mostrou que o legado de Tiradentes permanece vivo no coração dos mineiros. A defesa da liberdade não pode morrer jamais!




























