Dia 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial simboliza o movimento de profissionais de várias esferas da saúde em busca da reforma constitucional para tratamento de pessoas que vivem com sofrimento mental.
A luta contestava o modelo de hospitais psiquiátricos e a busca de um novo modelo de assistência, com tratamento sem exclusão e sem preconceitos, para o convívio em sociedade e instituir a inserção dessas pessoas à sociedade.
E por tratamento sem manicômios, sem isolamento e sem violação dos direitos da pessoa com transtornos mentais, para restabelecer a saúde mental.
A saúde mental em Ritápolis recebe atenção especial por meio de tratamento na UBS do Espigão – ESF Novos Rumos, com a psicóloga Anna Clara e por uma psiquiatra e um neurologista dentro do programa Bem Viver, do Cisver – Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes.
E para celebrar a data, Ritápolis levará os usuários e profissionais do Programa Bem Viver para participarem do movimento da luta antimanicomial 2022 em São Tiago, no próximo dia 27 de maio!
✨ Prefeitura Municipal de Ritápolis
Adm. 2021/2024
Ascom PMR/Jornalista Jussara Carvalho
#PrefeituradeRitapolis #Lutaantimanicomial #Saude #SaudeMental #Ritapolis #jornaldopovao #ultimasnoticias #amm #amver #minasgerais
























