
Ocorreu na tarde do dia 26/05/22 o primeiro simulado de evacuação em escolas públicas no 9º BBM atinente a Operação Rotas de Emergência Fase 1.
O simulado contemplou a Escola Estadual Wladimir de Rezende Pinto, em Varginha, e foi precedido de treinamento de formação de brigada de incêndio para funcionários da escola, que direcionaram com êxito a evacuação de todos os alunos. Tal operação tem por finalidade orientar professores e alunos a como se portarem em caso de uma emergência no estabelecimento de ensino.
No simulado, os funcionários tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos de técnicas de combate a incêndio e prestação de primeiros socorros, ministrados pelo CBMMG, e orientaram os alunos a evacuarem as salas de aula de forma ordeira e segura.
#jornaldopovao #ultimasnoticias





























