Após acionamento via telefone, uma equipe da PCMG se deslocou até a instituição bancária, enquanto os policiais militares realizaram cerco ao veículo usado pelos investigados. Durante a ação policial, as equipes conseguiram realizar simultaneamente as prisões em flagrantes de três homens e duas mulheres, além da apreensão de um veículo e diversos objetos e equipamentos de informática.
O golpe:
Os investigados fraudavam benefícios previdenciários e, de posse dos dados dos beneficiários, mediante a utilização de documentos falsos, abriam contas nas agências bancárias e solicitavam empréstimos.
Após a abertura das contas, outra parte do grupo criminoso, deslocava até a agência bancária e, usando identidades falsas, efetuavam os saques dos valores, enquanto o restante do grupo monitorava a ação de quem estava no interior da agência e passava as informações complementares dos beneficiários verdadeiros.
Segundo o delegado responsável, Roberto Fernando Nóbrega Filho, “levantamentos preliminares apontam que somente em uma agência bancária da cidade, os investigados tentavam obter a quantia de quase R$ 70.000,00 e o golpe não deu certo, devido à rápida ação e pronta resposta dos policiais.”
O delegado acrescentou ainda, “nos chama a atenção, os modernos equipamentos utilizados por eles, que vão desde diversos celulares, o notebook, carregadores portáteis utilizados, cartões bancários, documentos falsos e o fácil acesso que tinham ao sistema previdenciário”.
Após a prisão em flagrante, os investigados foram levados à Delegacia de Polícia Civil do município, e posteriormente encaminhados ao sistema prisional.
As investigações prosseguirão com a finalidade de identificar os demais integrantes da organização criminosa e outras possíveis vitimas.
#ultimasnoticias #jornaldopovao





























