Nesta sexta-feira, 28 de outubro, às 15h, acontece a inauguração da exposição “Teatro Municipal, local de espetáculos e de toda arte”, do artista plástico são-joanense Wanderlei Guilherme, o Wangui. A mostra, que fica em cartaz no Teatro Municipal de São João del-Rei, é uma das selecionadas no programa “Palco das Artes, idealizado e desenvolvido pelo Assessor de Eventos e Feiras do município, Franklin Félix.
Com mais de 40 anos de carreira, Wangui tem a arquitetura colonial como o principal tema de suas obras. Além de telas, o artista se especializou em trabalhar com material reciclável, madeira e pedra. Os objetos diversificados escolhidos pelo pintor – como garrafas, tijolos, potes etc – ganham outros significados com as cores vivas dos casarios neles desenhados.
A mostra fica em cartaz até o início de janeiro de 2023 e está inserida no calendário de festividades de final de ano de São João del-Rei e do Teatro Municipal. A visitação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. A entrada é gratuita.
Serviço:
Exposição “Teatro Municipal, local de espetáculos e de toda arte”
Inauguração: sexta-feira, 28 de outubro de 2022, às 15 horas
Período de visitação: 03/11/2022 a 06/01/2023
#exposições #quadros #sjdr #mg #teatro #municipal #ultimasnoticias #jornaldopovao


























