Na noite desta terça-feira, 22 de maio, por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Bairro Lombão em São João del-Rei, onde um adolescente de 17 anos havia sido vítima de disparos de arma de fogo. A solicitação foi feita via Central de Operações.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, apresentando várias perfurações. De acordo com informações preliminares, os autores do crime seriam um adolescente de 17 anos e um jovem de 19, moradores da região conhecida como “beira da praia”. A motivação do ataque estaria ligada a um desentendimento anterior entre as partes envolvidas.
Momentos antes do incidente, o jovem de 19 anos foi visto pilotando uma motocicleta nas proximidades de um bar onde a vítima estava acompanhada de dois amigos, de 19 e 20 anos. Após o ocorrido, a Polícia Militar iniciou um rastreamento e localizou o suspeito de 19 anos. Ele foi abordado e submetido a uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
Paralelamente, uma equipe policial se deslocou até a residência do suspeito de 17 anos, no Bairro Bom Pastor, mas ele não foi encontrado no local. Testemunhas relataram que a vítima e seus amigos estavam retornando do bar quando foram surpreendidos pelos dois indivíduos armados com revólveres em um local de pouca iluminação. Os autores começaram a atirar imediatamente, forçando as vítimas a correrem em sentido contrário até que os disparos cessassem. O adolescente baleado não conseguiu escapar devido aos ferimentos e os autores fugiram de bicicleta.
Diante dos fatos, o jovem de 19 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade competente, juntamente com seu celular, para as devidas providências. A perícia recolheu um projétil calibre .32 no local do crime. A polícia continua em busca do segundo suspeito.