Três adolescentes foram apreendidos e um jovem de 18 anos foi preso, suspeitos de tráfico de drogas e tentativa de homicídio no bairro Matosinhos. Com eles, a polícia apreendeu 133 pedras de crack, um tablete de maconha e cinco papelotes de cocaína. Além disso, um outro jovem, de 22 anos, ainda está sendo procurado por participar de um tiroteio contra o grupo.
A ocorrência teve início durante um patrulhamento da PM no bairro Lombão. Os policiais ouviram tiros e se encaminharam até o local, onde foram informados que os tiros teriam vindo de dentro um veículo. Os militares rastrearam o veículo, que estava estacionado em frente à uma casa no bairro Matosinhos. O carro possuía várias marcas de perfurações de disparo de arma de fogo, no vidro traseiro, na lateral esquerda, e na placa traseira.
Quando o carro saiu do local, a PM abordou o veículo que tinha em seu interior um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos. Ao chegar à residência em que o carro estava estacionado, a polícia encontrou também outro adolescente de 17 anos, ferido com disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e liberado em seguida.
Segundo as informações repassadas à Polícia Militar, o menor estava com um outro adolescente, de 16 anos, quando foi atingido por tiros. Eles estavam dentro do carro, em uma rua no bairro Bom Pastor, quando um sujeito atirou.
Ainda na casa em que estava o carro, a PM também abordou o morador, um adolescente de 17 anos, juntamente com alguns outros indivíduos. Durante busca pela residência, a polícia encontrou 133 pedras de crack e um tablete de maconha do tamanho de uma barra de sabão, além de cinco papelotes de cocaína.
Após o ocorrido, a Central de Operações também recebeu ligações informando que o mesmo veículo, com os mesmo ocupantes, havia ido até outro local onde o alvo de disparos seria outro jovem de 22 anos, mas que ao ver o carro, revidou os disparos. Os militares foram até a casa deste jovem de 22 anos, mas ele não foi encontrado.